Ganhe + planejando antes!

“Quando a empresa não para alguns momentos para investir tempo em Planejamento Estratégico, perde tempo e dinheiro com ações desfocadas consertando erros e refazendo tarefas”.

Construir um planejamento e traçar estratégias com objetivos claros,  facilita a administração dos negócios e permite o exercício de olhar a empresa de dentro pra fora, e de fora para dentro, e então prepará-la melhor para os altos e baixos.  Perceber o comportamento do mercado, conhecer as mudanças dos ambientes interno e externo, são pontos cruciais para enfrentar seus impactos. Isto faz com que a empresa possa traçar ações de combate ou neutralizar seus efeitos negativos.

Por outro lado, de nada adianta construir belos planos se não alimentá-los. Rever permanentemente as estratégias e ajustar as rotinas, faz com que a empresa busque a melhoria contínua e assim possa crescer de forma mais sustentável.  Manter a clássica filosofia do PDCA  – Planejar, Fazer, Checar e Agir para melhorar,  nunca vai cair de moda.

Uma empresa sustentável busca manter o equilíbrio financeiro, o bom relacionamento com todos os atores envolvidos e cria alternativas para minimizar os impactos ambientais. Portanto, empresas inteligentes e saudáveis, investem mais tempo no planejamento estratégico e ganham com melhores resultados no médio e longo prazo.

Como vai seu planejamento? Sua empresa está preparada para uma gestão mais sustentável?

Roseli Capudi

Deixe um Comentário